Cidadão Digital

É uma iniciativa social mantida pela Dell e desenvolvida pela Fundação Pensamento Digital em parceria com OSCs (Organizações da Sociedade Civil). O objetivo do projeto é capacitar adolescentes do Ensino Médio e a comunidade em geral para o uso das TICs (Tecnologias da Informação e da Comunicação) através de aulas de informática ministradas nas ETIs (Escolas de Tecnologia da Informação). Entendendo o Projeto: 10 ETIs + 7 ETIs 3 Laboratórios Profissionalizantes O projeto é auto-sustentável. As aulas ocorrem duas vezes por semana, com duração mínima de 90 minutos, durante quatro meses. Sabrina Silveira Coordenadora do projeto Roseli Demartini Orientadora Pedagógica

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Tecnologia da Informação e Comunicação

Olá pessoal,
No link abaixo vocês irão encontrar muitas informações legais sobre TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação) vamos debater esse assunto aqui no Blog.


Link:

http://www.facom.ufba.br/projetos/digital/frmstxp.html


Quais os pontos positivos e negativos na opinião de vocês sobre a crescente evolução tecnológica?

6 comentários:

  1. Na mnha opinião é boa, pois adquirirmos mais informação e conhecimentos.Gislaine (eti1)

    ResponderExcluir
  2. Na minha opinião é bom e é ruim, é bom porque nos adiquirimos conhecimento, aprendizado, evolucão humana. E é ruim porque o quanto mais estamos conectados na internet, estamos mais distantes das pessoas, vamos esquesendo da natureza e o quanto ela é inportante para nos.
    Gislaine.ETI1.

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que é bom e ruim porque em um lado é bom
    porque a gente tém bastante conhecimento e em
    outro a gente fica bem distante das pessoas em
    ves de as pessoas ficarem tomando chimarrão elas
    estão na frente do computador.

    Eti 1 professora gisláine

    ResponderExcluir
  4. A tec. e muito inportante nos dias de hoje pois encurta as distâncias e facilita o acesso a muitas partes e conhecimentos no mundo, mas nos deixa mais vuneráveis a invasão de nossa privacidade e de nossa segurança.Um bom exemplo e o ensino a distância, como a crescente falculdade on-line.

    eti1 prof.Gislaine

    ResponderExcluir
  5. E uma feramenta ate perigosa em maos erradas como asaltos estrupos .Mas tem olado bom atecnologia ajudou muitos centista .As pessoas se sente mais aberta para comversa e conhese
    outras cois e um novo mundo.


    eti1.prof.Gislaine

    ResponderExcluir
  6. Na minha opinião é bom,porque tudo hoje ficou mais facil depois que inventaram a internet,mas também é ruim porque as pessoas só querem ficar na frente do computador,assim ficam distantes do mundo á sua volta,mas eu adoro e não fico sem,foi a melhor coisa que já inventaram.

    ResponderExcluir