Cidadão Digital

É uma iniciativa social mantida pela Dell e desenvolvida pela Fundação Pensamento Digital em parceria com OSCs (Organizações da Sociedade Civil). O objetivo do projeto é capacitar adolescentes do Ensino Médio e a comunidade em geral para o uso das TICs (Tecnologias da Informação e da Comunicação) através de aulas de informática ministradas nas ETIs (Escolas de Tecnologia da Informação). Entendendo o Projeto: 10 ETIs + 7 ETIs 3 Laboratórios Profissionalizantes O projeto é auto-sustentável. As aulas ocorrem duas vezes por semana, com duração mínima de 90 minutos, durante quatro meses. Sabrina Silveira Coordenadora do projeto Roseli Demartini Orientadora Pedagógica

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

ETIs




Adicionar imagem
•As Escolas de Tecnologia da Informação são laboratórios de informática comunitários, criados em parceria com as OSCs.
•Os equipamentos são doados pela Dell. Cada escola é composta por:
11 CPUs Dell
11 monitores Dell
2 Webcam
•O espaço físico do laboratório, reformas civis e quaisquer outros materiais ou serviços de infra-estrutura necessários para colocar o laboratório em condições de operação (cabeamento, instalações elétricas e de telefonia, mobiliário) são de inteira responsabilidade das OSCs.
Sustentabilidade e resultados

As ETIs são auto-sustentáveis, podendo cobrar uma mensalidade de R$ 15,00 por estudante. Esse recurso é direcionado para a manutenção dos laboratórios. Os alunos sem condições de pagar essa mensalidade não necessariamente ficam impossibilitados de participar do projeto. Eles podem ser beneficiados pelo Adote um Aluno. Em média, 40% dos alunos do Projeto Cidadão Digital são atendidos por este programa. O Cidadão Digital formou 5.460 mil alunos e 90 educadores em seis anos. O grande mérito do projeto está em desenvolver a auto-estima, a autonomia e a inserção no mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário